quinta-feira, 13 de maio de 2010

Não-Pessoas?

Achei esse texto, no perfil de uma desconhecida no orkut, está assinado como sendo do Verissímo, nao chequei a veracidade dele, mas achei bem interresante para o nosso contexto de não lugares.

O não lugar só traz solidão e semelhança, sempre seremos, fregueses, clientes,consumidores, meros passantes nos não lugares...

QUEM SOU EU?
nesta altura da vida ja nao sei mais quem sou eu...
vejam so que dilema!!!
na ficha do medico:CLIENTE
no restaurante:FREGUES
quando alugo uma casa:INQUILINO
na conducao:PASSAGEIRO
nos correios:REMETENTE
no supermercado:CONSUMIDOR
para receita federal:CONTRIBUINTE
se vendo algo importado:CONTRABANDISTA
se revendo algo:MUAMBEIRO
carne com prazo vencido:INADIMPLENTE
se nao pago imposto:SONEGADOR
para votar:ELEITOR
mas em comicios:MASSA
em viagens:TURISTA
na rua caminhado:PEDESTRE
se sou atropelado:ACIDENTADO
no hospital:PACIENTE
nos jornais viro:VITIMA
se compro livro:LEITOR
se ouco radio:OUVINTE
para o ibope:ESPECTADOR
para o apresentador de televisao:TELESPECTADOR
no campo de futebol:TORCEDOR
agora, Ja virei:GALERA
E quando eu morrer...
uns dirao:FINADO
outros:DEFUNTO
para outros:EXTINTO
para o povao:PRESUNTO
em certos circulos espiritualistas serei:DESENCARNADO
evangelicos dirao que eu fui:RECOLHIDO
E O PIOR DE TUDO,É QUE PARA QUALQUER GOVERNANTE SOU SIMPLISMENTE UM:imbecil!!!
e pensar que ja fui mais EU!!!!
(LUIZ FERNANDO VERISSIMO)





Nenhum comentário:

Postar um comentário