terça-feira, 14 de abril de 2009

Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau


O Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau – Casa do Turismo – é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Tem como missão: Promover e valorizar a imagem da capital mineira, buscando o desenvolvimento da indústria do turismo através da captação e estímulo à criação de novos eventos e destino turísticos, que valorizem as vocações da cidade e de seu entorno.

Nasceu em 12 de dezembro de 1997 - dia em que, Belo Horizonte comemorava 100 anos. Idealizado por um grupo de 27 empresários do turismo, liderados por George Norman Kutova, o BHC&VB iniciou um trabalho de apresentação e divulgação da cidade, com a produção de um rico material, incluindo revistas, CD-ROMs e vídeos em vários idiomas.

Em 10 anos, a fundação conseguiu reunir mais de 200 mantenedores. Neste período, foram captados mais de 241 eventos para a cidade, representando aproximadamente 370 mil participantes. Hoje, presidido por Sérgio Toledo – que sucedeu Érica Drumond, atual Secretária de Estado de Turismo, o BHC&VB fez de sua sede a Casa do Turismo de Belo Horizonte.

Objetivos

• Promover e valorizar a imagem de Belo Horizonte.
• Congregar as entidades e empresas públicas e privadas que atuam no setor do turismo, atuando no sentido de fortalecer a indústria turística local.
• Coordenar as ações mercadológicas dos segmentos privado e público, visando a uma imagem eficiente e uniforme de Belo Horizonte no mercado de eventos.
• Reduzir progressivamente a baixa estação do turismo, através de captação e apoio prioritários a eventos nos períodos de menor visitação.
• Manter intercâmbio técnico, cultural e social com entidades nacionais e internacionais da indústria.
• Promover maior integração entre as atividades turísticas de negócios, excelência médica, cultura, gastronomia, esportes, lazer e as atividades econômicas mais significativas do Estado.
• Contribuir para melhor aproveitamento dos serviços e equipamentos turísticos, avaliando seu desempenho e sugerindo procedimentos técnicos, operacionais e administrativos para melhorias significativas.
• Fomentar e orientar a implantação de novos equipamentos e serviços.

www.bhcvb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário