quarta-feira, 29 de abril de 2009

Objetivos do projeto não-lugares de BH


O projeto tem como objetivo, fazer com que o visitante da cidade ao mesmo os próprios cidadãos tenham uma nova forma de perceber os locais públicos da cidade, valorizando assim esses espaços, criando de certa forma uma nova identidade urbana para esses espaços.

Será criado um site vinculado ao Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, os quis são os criadores da campanha: “Eu amo BH radicalmente” que teve como objetivo aumentar a auto-estima e o amor do belo-horizontino por sua cidade. O Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau é um órgão privado que tem como meta, valorizar e promover a imagem da capital mineira, estimulando à criação de novos eventos e destino turísticos, que valorizando a cidade.

O site ao mesmo tempo em que tem como função a divulgação do projeto ele será participativo que convidará ás pessoas a postarem seus próprios vídeos e fotos da cidade levando o cidadão belo-horizontino a criar novos percursos turísticos alternativos, de forma que a cidade seja observada por um novo olhar, tendo assim, uma nova percepção visual dos espaços públicos da
cidade, se apropriando deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário